Os três principais regimes tributários do Brasil

Saiba o que é  regime tributário, os três principais que existem e as vantagens que eles oferecem para sua empresa.

Regime tributário são as leis que regem e indicam todos os tipos de tributos que as empresas precisam recolher ao Governo. São resumidos em três tipos:

1. Simples Nacional

2. Lucro Presumido

3. Lucro Real


1. Simples Nacional
Para este regime, sua empresa necessita de um faturamento de até R$4,8 milhões, por ano. Geralmente, os empresários costumam buscá-lo em primeiro lugar, pois oferece alíquota menores que os outros, administração tributária mais simplificada e com facilidade da arrecadação ser feita por meio do pagamento de uma única guia.

2. Lucro Presumido
Este regime tributário é bastante utilizado por prestadores de serviços, como médicos, dentistas, economistas e outros. Geralmente usado para as empresas com o lucro superior a 32% do faturamento bruto.

3. Lucro Real
Já neste tipo de regime, as empresas de maior porte costumam se dar bem, sendo pouco utilizadas pelas PMEs.

No regime Lucro Real, a empresa paga o IR e a CSLL sobre a diferença positiva entre receita da venda e os gastos operacionais em determinado período;
É um regime que costuma interessar as empresas somente quando existe a combinação de um grande volume de faturamento com negócios que possuem margens de contribuição apertadas.

Fiquem tranquilos, é normal sentir dúvidas na hora da escolha do melhor regime tributário para a sua empresa! Por isso, a Exactus define junto com você, qual o mais vantajoso para a realidade de seu negócio.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Conversar
1
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda? Vamos conversar?